Paulistanos estão mais confiantes em comprar imóveis, segundo ICCI da Lopes

December 17, 2013 | Categoria: Engineering

Em novembro, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI), desenvolvido pela Lopes, subiu 1,2% na comparação ao mês anterior, chegando a 123,4 pontos. Esse aumento representa mais otimismo e confiança dos potenciais consumidores e demonstra que a percepção em relação à economia brasileira aponta para estabilidade.

Segundo o levantamento exclusivo da Lopes, divulgado essa semana, nos próximos 6 meses, as perspectivas em relação a intenção de compra são melhores, o que reflete positivamente o Índice de Expectativas (IE) que subiu 3,2% em novembro, chegando a 141,6 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) passou de 106,7 pontos em outubro para 105,1 em novembro. 
Caio Augusto Pereira, Superintendente de Inteligência de Mercado da Lopes, explica que o ICCI é um termômetro do setor e que sua série histórica desde janeiro de 2009 tem demonstrado boa assertividade com relação ao comportamento futuro dos compradores de imóveis de São Paulo. 
Ele revela que entre os paulistanos que buscam imóveis novos há uma expectativa positiva de intenção de compra, sendo essa intenção alta e média para 80%, enquanto no mês anterior era 70%. 

“O otimismo e a melhora na confiança do consumidor observados nos índices de novembro favorecem a aquisição de imóvel no último mês do ano, período com grande oferta de lançamentos imobiliários”, afirma

A pesquisa quantitativa, realizada por meio de entrevistas telefônicas no período de 11 e 14 de novembro de 2013, contou com a participação de 622 entrevistados residentes na Região Metropolitana de São Paulo que pretendem comprar imóveis. A margem de erro é 4 pontos percentuais, considerando 95% como intervalo de confiança.

Da Redação Portal Obra 24Horas