Pernambuco adia leilão de energia solar para o dia 27 de dezembro

December 12, 2013 | Categoria: Energy

Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Planejamento e Expansão 

O governo de Pernambuco adiou o leilão de energia solar para o dia 27 de dezembro, o prazo anterior era o dia 20. Com isso os interessados terão até a sexta-feira, 20, para realizar as inscrições. O leilão PE Sustentável 2013 terá preço-teto de R$ 250 por MWh. O certame está inserido dentro do Programa de Sustentabilidade na Atividade Produtiva do Estado de Pernambuco (PE Sustentável). Os contratos a serem negociados são de disponibilidade para entrega a partir de 1º de julho de 2015 com prazo de 20 anos.

O objetivo do leilão é fomentar a industria solar no estado. Por isso, os projetos de geração tem que estar localizados no território pernambucano. Além disso, as usinas com conteúdo local superior a 60%, ou seja, equipamentos produzidos ou montados no estado, poderão adiar o início da entrega da energia em 18 meses.

O estado vai contratar um agente comercializador, por meio de certame específico, para gerir o leilão e representar vendedores e compradores na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. O edital e outros documentos podem ser consultados no sitewww.srhe.pe.gov.br.