Mudanças de consumo vão exigir dos incorporadores oferta de novos serviços, diz CEO da MRV

May 20, 2021 | Categoria: Engineering

Por Samuel Pimentel 

Aluguel de apartamentos e veículos podem ser mercados a serem explorados pela cadeia da construção civil. De acordo com o CEO da MRV Engenharia, Eduardo Fischer, atender às necessidades de serviços e personalização dos clientes é um produto que rende R$ 100 milhões por ano à companhia. O executivo destaca que as mudanças no perfil de consumo dos clientes é o que tem motivado esse desbravamento no mercado.

 "Acho que é importante a personalização e aumento de serviços. Tenho uma área de pós-serviços que às vezes fica ociosa. Então, eles podem ajudar nossos clientes em necessidades de serviços e personalização, isso é um produto de R$ 100 milhões por ano na MRV", disse Eduardo em painel do 3º Fórum Lide do Setor Imobiliário e Construção Civil, promovido pelo Lide Global, nesta quinta-feira, 20.

Pensando nessa fatia de mercado a ser conquista, Eduardo Fischer e Rafael Menin, os primos que dividem a presidência da MRV, lançaram a Luggo, startup que nasceu para moldar um novo posicionamento da empresa. "Já estamos construindo um landbank (reserva de terreno) de 5 mil unidades por ano destinada ao aluguel. Nosso cliente tem ainda a possibilidade de alugar todos os móveis da casa e um carro", destaca Eduardo.

Essa corrida das incorporadoras em atender à demanda por aluguéis, é baseada em movimento de mercado, afirma. Destaca ainda os diversos perfis, interesse crescente do público de não contrair longos empréstimos neste momento. Mas observa a alta demanda por serviços. "Estamos observando uma mudança de consumo dos consumidores."

 "Não podemos falar em bolha imobiliária num país onde há um déficit habitacional tão grande, em diferentes faixas de renda. Acredito que se a gente, como nação, mantivermos a taxa Selic num patamar baixo, o mercado imobiliário vai mudar de dimensão", pontua.