Parceria com EDP traz para TIM mais duas usinas solares em SP.

January 04, 2021 | Categoria: Energy

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

A TIM anunciou em parceria com a EDP duas novas usinas solares para o estado de São Paulo. Localizados em Taubaté, os empreendimentos devem gerar 3,7 GWh/ano à operadora, o suficiente para abastecer cerca de 2.580 residências e garantir o fornecimento de energia renovável a 237 lojas da operadora. O projeto ainda beneficia o meio-ambiente, já que evitará a emissão de 465 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente ao plantio de 2.853 árvores.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Geração Distribuída da TIM Brasil, iniciado em 2017 e que hoje conta com 24 usinas de energia solar, hídrica e biogás em operação, em 21 estados. Até 2012 serão, ao todo, 60 usinas com geração mensal de 38 GWh de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes. Somente neste ano, a TIM ativou 10 usinas solares no Brasil. Para Bruno Gentil, Chief Business Support Officer da TIM Brasil, esta é uma importante iniciativa da empresa, alinhada à sólida atuação em ESG da operadora. De acordo com ele, fontes de renováveis são essenciais no projeto de geração de energia da TIM. Segundo ele, a parceria com a EDP vem ao encontro à crescente demanda por formas alternativas.

Com a entrega das usinas fotovoltaicas para a TIM, a EDP chega a 58,9 MWp em projetos de energia solar – 30,8 MWp em desenvolvimento e 28,1 MWp já instalados para clientes como Banco do Brasil, Multiplan e Grupo Globo. Para Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP no Brasil, mesmo com o cenário de pandemia, a empresa segue concluindo seus projetos, mantendo o compromisso com a excelência pela qual é reconhecida no mercado. Ainda segundo Andrade, o novo complexo entregue para a TIM reforça a credibilidade conquistada pela EDP no segmento de energia solar.