Cemig GT e Renova fecham parceria para investir em complexo eólico de 676,2 MW
July 18, 2014 | Categoria: Energy
Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas
A Cemig GT informou, que celebrou acordos com a Renova Energia para participar em 50% no projeto Zeus, que consiste na instalação de 25 parques eólicos que somam 676,2 MW de capacidade instalada no município de Jacobina (BA). A Renova Comercializadora havia realizado em fevereiro deste ano leilão de venda de energia do projeto, que previa a participação.
A Cemig GT vai comprar 50% da sociedade de propósito específico a ser criada pela Renova, na qual serão integralizados todos os contratos relacionados ao projeto. O valor da aquisição será de até R$ 113,450 milhões referentes a 50% dos valores dos adiantamentos dos contratos já firmados pela Renova, corrigidos pela variação do CDI desde seu efeito desembolso pela empresa até a data do pagamento pela Cemig.
O resultado do leilão foi divulgado pela Renova em março deste ano. Segundo a empresa, foram comercializados 295 MW médios do projeto para entrega entre 2016 e 2031. No primeiro ano do contrato, o montante comercializado será de 100 MW médios e nos demais de 308 MW médios.