Alstom fecha contrato para parque eólico da CPFL Renováveis

June 13, 2014 | Categoria: Engineering

Da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas 

A Alstom assinou contrato com a CPFL Renováveis para fabricar, montar e comissionar 19 aerogeradores do tipo ECO 122 no complexo eólico Pedra Cheirosa (CE). O parque foi comercializado no último leilão A-5. As turbinas estarão prontas para operação comercial em dezembro de 2017.

De acordo com Yves Rannou,  vice-presidente da Alstom Wind, o Brasil está aproveitando seu enorme potencial de energia eólica e a parceria com a CPFL Renováveis é uma confirmação da estratégia local, que é a de melhorar o uso das fontes renováveis, o desenvolvimento de projetos sustentáveis e o foco na criação de empregos.

 

Este é o primeiro projeto de energia eólica da Alstom com a CPFL Renováveis. Os parques eólicos vão gerar 50 MW. Os aerogeradores serão produzidos na unidade da Alstom em Camaçari (BA). A ECO 122 é a mais recente evolução da linha ECO 100 da Alstom e o resultado de mais de 30 anos de experiência em design de turbinas eólicas. Todos os aerogeradores  Alstom apresentam o conceito Pure Torque, um projeto mecânico que protege o sistema de transmissão contra cargas de deflexão para assegurar maior confiabilidade, disponibilidade operacional superior e custos menores de manutenção.