Minha Casa atingirá milhões de moradias até 2014, prevê Dilma

August 30, 2012 | Categoria: Engineering

Por Bruno Peres | Valor

BRASÍLIA - O programa habitacional do governo federal atingiu em agosto a marca de um milhão de moradias construídas no âmbito do “Minha Casa, Minha Vida”, informou a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”.

A presidente também avaliou que o governo vai atingir a meta de contratar 2,4 milhões de moradias até 2014 com a execução do programa, classificado por ela como uma das prioridades do governo. Segundo Dilma, os investimentos chegarão a R$ 150 bilhões.

“É isso mesmo, um milhão de moradias estão prontas e vão garantir que as famílias brasileiras realizem o sonho da casa própria”, disse Dilma ao anunciar os números do programa. “Nós vamos atingir a meta de contratar 2,4 milhões de moradias até 2014”, acrescentou Dilma.

Segundo ela, o governo está construindo no total 3,4 milhões de moradias, das quais um milhão de unidades foram contratadas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e 2,4 milhões estão sendo contratadas em sua administração.

À época do lançamento da primeira etapa do programa, no fim de março de 2009, o governo não trabalhava com prazo para a conclusão da meta de um milhão de casas. Em meados de junho de 2011, o governo anunciou a segunda etapa do “Minha Casa, Minha Vida” e ampliou a meta de construção de 2 milhões de unidades. Em abril deste ano, a presidente anunciou o objetivo de 2,4 milhões de moradias até 2014.

A presidente também avaliou que o “Minha Casa, Minha Vida” tem contribuído para movimentar a economia, sobretudo com as vendas  e a geração de empregos no setor da construção civil. “Assim é que o Minha Casa, Minha Vida ajuda a população, porque faz a roda da economia brasileira girar”, disse Dilma.