Alphainfra movimenta mais de R$ 750 milhões em leilão de energia em São Paulo.

December 16, 2020 | Categoria: Energy

ALPHAINFRA ENERGIA OFERECE - DA AGÊNCIA CANALENERGIA

A última terça-feira, dia 15 de dezembro ficou marcada para a história do Mercado Livre de Energia. Liderado pela ALPHAINFRA, aconteceu o primeiro Leilão de energia conjunto de Distribuidoras Cooperativas de Energia de São Paulo, CERIPA, CEMIRIM, CETRIL, CERVAM e CERIM.

O leilão comercializou 37,4 MW médios e teve como vencedora a CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. A condução do processo foi realizada pela empresa ALPHAINFRA que já havia coordenado, no último mês de outubro, o leilão conjunto de quatro distribuidoras cooperativas de energia do Rio Grande do Sul quando foram negociados 27,2 MW médios em mais de R$ 600 milhões em contratos de energia.

Fernando Flach, CEO da empresa, lembra que a ALPHAINFRA estruturou sete leilões de distribuidoras cooperativas de energia somente em 2020, sendo pioneira no mercado quando desenhou a operação no case de sucesso da COPREL de Ibirubá, primeira permissionária a migrar para o mercado livre no Brasil quando comprou 32 MW médios pelo período de 17 anos.

Traçamos a estratégia baseada no ganho de escala para esse modelo de leilão em pool. Na prática, constatamos mais uma vez que o todo é maior que a soma das partes e o sucesso de mais um leilão é resultado do trabalho em equipe e sinergia com os stakeholders envolvidos, especialmente pela parceria da FECOERSP, afirma Fernando Flach.

Estamos muito satisfeitos com a nossa expansão e motivados com as perspectivas de crescimento da ALPHAINFRA para 2021. Na nossa visão, inovação não é uma área da empresa e sim um valor que deve ser disseminado dentro da organização para impulsionar novos projetos, complementa Flach.