Magalu contrata energia solar em acordo com a GreenYellow.

July 27, 2020 | Categoria: Energy

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

A GreenYellow fechou recentemente com o Magazine Luiza um acordo para o fornecimento de energia solar e para o monitoramento desse recurso. O contrato, que funciona dentro do modelo de aluguel, prevê a entrega de 9.307,1 MWh por ano, que serão direcionados para abastecer energeticamente a rede de lojas do Magalu.

O projeto envolve a energia gerada nas usinas fotovoltaicas de Coroados e Riolândia, no estado de São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná, que têm, juntas, 4.861 de KWp de potência instalada, suficiente para prover energeticamente, por ano, 4,2 mil casas.

“Além da contratação de energia solar, vamos oferecer ao Magalu o serviço de operação e manutenção das usinas. Este é um pilar muito importante nessa parceria, pois a GreenYellow tem como um dos seus diferenciais de mercado o fato de contar com um time especializado dedicado ao monitoramento de energia, responsável por coletar os indicadores importantes e programar as ações de manutenção das usinas. Trata-se de um trabalho muito específico, no qual nos destacamos e temos amplo know how”, afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.