Indústria imobiliária protocola proposta para abertura de atividades na capital

June 02, 2020 | Categoria: Engineering

Por Rafael Marko 

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) protocolou em 1º de junho, na Prefeitura de São Paulo, a proposta do conjunto de medidas sanitárias, normas e procedimentos que a indústria imobiliária se propõe a adotar para retomar gradualmente suas atividades na capital paulista.

A proposta ainda depende de análise e aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, órgão responsável pelo acompanhamento da pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, tais atividades ainda não estão liberadas no município de São Paulo.

A proposta abrange dois protocolos, um para a reabertura de stands de vendas imobiliárias  e outro para os escritórios das empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e shopping centers.

O documento foi entregue após reunião realizada com o secretário municipal da Casa Civil, Orlando Faria, e a participação dos presidentes Basilio Jafet (Secovi-SP), José Augusto Viana Neto (Creci-SP) e vereador Eduardo Tuma (Câmara Municipal).

 A proposta teve por base as Diretrizes para o Combate e Resposta à Covid-19, publicação produzida e por SindusCon-SP, Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e Secovi-SP, com apoio do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São Paulo).