Usina solar da Sun Mobi atinge produção recorde de energia em fevereiro

March 12, 2018 | Categoria: Energy

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

 

As boas condições de insolação no mês de fevereiro permitiram que a usina Maurício Valter Susteras, da Sun Mobi, atingisse uma produção recorde de energia. Em média, a usina solar gerou 342,3 kWh por dia no período, somando um total de 9.583,3 kWh no mês, contra uma média diária de 315,2 kWh em janeiro e de 319,7 kWh em dezembro. Localizada no município de Araçoiaba da Serra (SP), a planta possui capacidade instalada de 74,2 kWp.

Primeira enertech do Brasil, a Sun Mobi possibilita que empresas ou pessoas físicas optem pela energia solar de maneira simples e prática, sem ter de instalar placas fotovoltaicas nos próprios telhados. A empresa opera na modalidade geração compartilhada, em que fornece a energia diretamente a clientes em 26 municípios do interior e litoral de São Paulo. A entrega é feita por meio da rede da concessionária de distribuição.

“Além da possibilidade de escolher uma fonte de energia limpa e renovável, nossos clientes dispõem de um pacote de serviços que inclui o acompanhamento online do consumo de energia, por meio de aplicativo, e o estímulo à adoção de ações de eficiência energética”, explica o sócio da Sun Mobi Alexandre Bueno.

Recentemente, a empresa obteve financiamento de R$ 294,9 mil da agência Desenvolve SP. Os recursos disponibilizados pela Desenvolve SP fazem parte da Linha Economia Verde (LEV), que fomenta projetos sustentáveis que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizem os impactos da atividade produtiva no meio ambiente. Com baixíssimo impacto ambiental, a usina da Sun Mobi deve evitar a emissão de 216 toneladas de CO2 ao longo da sua vida útil, estimada em 25 anos. Para se ter uma ideia, esse montante equivale às emissões de um automóvel a gasolina que percorra 853 mil quilômetros ou cerca de 20 voltas ao redor da terra.