SindusCon-SP apresenta cartilhas sobre PPPs na construção civil

May 16, 2017 | Categoria: Engineering

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) divulgou durante o seminário de Parcerias Público-Privadas (PPPs) na Construção Civil, realizado na última terça-feira (9), as cartilhas informativas sobre Concessões e PPPs (volume 1), PPPs em habitação (volume 2), PPPs em infraestrutura: estudo de casos (Volume 3) e PMI Procedimento de Manifestação de Interesse e MIP Manifestação de Interesse Privado (Volume 4).

As publicações abordam de forma explicativa todos os detalhes que envolvem as PPPs e concessões como oportunidades, ofertas e demandas, diferenças entre PPPs patrocinadas e PPPs administrativas, obrigações das concessionárias, investimentos previstos e informações sobre MIP e PMI.

Foi destacado no seminário também a importância da participação de médias empresas e a redução do valor de investimento para aumentar o interesse de participação da iniciativa privada. Para o Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia a PPP da Habitação, pode ser uma alternativa para o déficit habitacional existente no País. "A PPP da Habitação procura ter uma visão mais ampla do que apenas atender a população carente com moradia, como, no caso da Capital, com a revitalização da região central", disse.

O evento contou com a participação do vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, Ronaldo Cury; da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes; do vice-presidente de Infraestrutura, PPPs e Concessões, Maristela Honda; do secretário municipal de Serviços e Obras de São Paulo, Marcos Penido; do presidente da Companhia Paulista de Parcerias, Mário Engles; do assessor da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, Reinaldo Iapequino; do superintendente de Grandes Empresas da Caixa, Alexandre Cordeiro; do coordenador da Filial da Gerência Executiva Negocial de Governo de São Paulo da Caixa, Alexandre Pestana e do diretor de Gestão de Projetos de Investimentos da Investe São Paulo, Ermínio Lucci;

As cartilhas estão disponíveis somente para os associados do SindusCon-SP.