Sistemas solares fazem lucro da Quantum Engenharia crescer 3,5% em 2016

January 11, 2017 | Categoria: Energy

Da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas 

A Quantum Engenharia, que trabalha na execução de projetos de redes e geração de sistemas solares e eólicos, teve incremento de 580% em vendas de sistemas de geração de energia solar distribuída, o que ocasionou aumento de 3,5% no faturamento total. De acordo com o presidente da empresa, o engenheiro Gilberto Vieira Filho, o momento está alinhado com as expectativas no setor para os próximos anos. Segundo ele, a empresa está atenta e quer ser referência na área. O crescimento da demanda, na visão do executivo, vai significar também o aumento de empregos, com 90 mil novas vagas nas próximas décadas.

A empresa oferece projetos de micro e mini geração fotovoltaica para residências, comércio e indústria, com capacidade de geração de 1 kW a 1 MW, além de usinas de maior porte. Atuando com todas as classes de consumo, ela participa desde a fase do projeto executivo até a da operação e monitoramento. A Quantum também atua na gestão de Iluminação Pública, Redes de Fibra Ótica, Serviços Comerciais para Concessionárias e Eficientização de Energia Elétrica.

De janeiro a novembro do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2016, Santa Catarina registrou crescimento de 228% na instalação de fontes alternativas de energia. O aumento no interesse da população refletiu diretamente no faturamento das empresas do setor. Atualmente o estado é destaque no cenário nacional com relação ao uso de fontes alternativas de energia solar, sendo o maior gerador por números de habitantes.